15 June 2015

Breda

Breda foi uma aldeia da freguesia de Sobral, no concelho de Mortágua, Beira Alta, Portugal. A aldeia foi demolida e submersa, no fim dos anos 70 do século XX, pelo enchimento da albufeira da Barragem da Aguieira ou Barragem da Foz do Dão, a qual se situa no rio Mondego, a cerca de 2 km a jusante da foz do rio Dão.
Breda é uma vila e município da comarca de Selva, Catalunha (Estado Espanhol). Pertence à subcomarca ou comarca natural de Baix Montseny.
Breda é uma cidade do condado de Carroll, no Iowa, Estados Unidos da América. O nome foi dado por um natural da cidade de Breda nos Países Baixos.
Bréda é curso de água, afluente do Isère, nos departamentos de Isère (em arpitano Isera) e da Sabóia (em arpitano Savouè; em francês Savoie), na região de Rhône-Alpes (em arpitano Rôno-Arpes), França.
Breda é uma localidade do condado de Down (em irlandês Contae an Dúin), na Irlanda do Norte / Ulster (em irlandês Cúige Uladh).
Breda de Piave (em italiano Breda di Piave) é uma comuna da província de Treviso (em veneto Trevixo) no Vèneto (Estado Italiano).
Breda Guazzona é uma localidade da comuna de Ca' d'Andrea, na Lombardia, Itália.
Breda Libera é uma localidade da comuna de Verolanuova, na Lombardia, Itália.

Breda é uma cidade da província do Brabante do Norte (em neerlandês Noord-Brabant), nos Países Baixos. É a principal cidade do oeste do Brabante e antiga capital da Baronia de Breda (em neerlandês Baronie van Breda).

No comments: